Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Menu superior > Area de imprensa > Cefet/RJ retoma crescimento com contratação histórica
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ retoma crescimento com contratação histórica

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2015, 19h53 | Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2015, 22h21 | Acessos: 1564

Mais de 500 novos profissionais passam a compor o quadro de funcionários efetivos do Cefet/RJ. Por meio de uma série de concursos, foram contratados298 docentes e 203 técnico-administrativos de distintos níveis e áreas para atuar nos oito campi que compõem o Centro Federal.

O diretor-geral, Carlos Henrique Figueiredo Alves, ressalta que a criação dos novos cargos foi uma vitória institucional. “Lutamos muito para conquistar um quadro de referência de servidores técnico-administrativos e um banco de professor-equivalente”. O Centro Federal ficou muitos anos sem realizar um concurso de grandes proporções, por isso as novas contratações provocaram uma profunda transformação. “Configuramos um diagrama organizacional para estruturar a instituição de forma sólida”, acrescenta o diretor.

O ingresso dos novos servidores representa a retomada do processo de expansão do Cefet/RJ, que teve como último marco expressivo a criação dos campi de Valença e Angra dos Reis em 2010. O objetivo agora é consolidar esse crescimento, trabalhando para ampliar ainda mais a qualidade do ensino oferecido pela instituição. E a expectativa é que os novos servidores oxigenem a escola. “Estão entrando pessoas muito jovens, com outras ideias e outras propostas”, observa Carlos Henrique.

Entre esses jovens profissionais, há quem estudou no Centro Federal e agora tem a oportunidade de aplicar, na própria instituição, os conhecimentos adquiridos. Esse é o caso de Raísa Gaspar, ex-aluna do curso técnico em Edificações que volta como Arquiteta e Urbanista. “Espero contribuir para a manutenção e a melhoria da qualidade do colégio, buscando de certa forma retribuir tudo o que pude aprender na época de estudante”, afirma.

O Cefet/RJ também está recebendo profissionais com ampla experiência que pretendem inovar nessa nova fase, como a professora de Língua Inglesa do campus Itaguaí, Renata Gomes, docente há 15 anos. Renata traz uma bagagem acumulada em escolas públicas e privadas e, pela primeira vez, vai lecionar na rede federal de ensino. “Trabalhar no Cefet/RJ é um desafio e uma oportunidade para desenvolver um trabalho mais específico com a língua inglesa”, avalia.

Fim do conteúdo da página