Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Departamento de Física da Unidade Maracanã recebe inscrições para vagas de monitoria
Início do conteúdo da página

Departamento de Física da Unidade Maracanã recebe inscrições para vagas de monitoria

Publicado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 14h08 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 12h37 | Acessos: 741

O Departamento Acadêmico de Física (DEFIS) do Cefet/RJ Unidade Maracanã, está recebendo inscrições para cinco (05) vagas de monitoria, com bolsa, distribuídas em diversas disciplinas, conforme abaixo:

- uma (01) vaga para Mecânica Básica;
- uma (01) vaga para Física Básica I;
- uma (01) vaga para Eletricidade Básica;
- uma (01) vaga para Ondas;
- uma (01) vaga para Física Básica II.

Existe ainda a possibilidade de abertura de novas vagas, com bolsa, ao longo de 2022, para as disciplinas acima (e talvez também Física Térmica), eventualidade para a qual será formado um cadastro de reserva. Além disso, dependendo da demanda, todas essas disciplinas citadas poderão vir a contar com monitores voluntários (sem bolsa).

Os candidatos a qualquer uma das modalidades de monitoria (bolsista ou voluntário) devem possuir CR acumulado ou do semestre letivo 2021.1, no mínimo, igual a 6,00, e nota na disciplina pretendida, no mínimo, igual a 7,00.

Os estudantes interessados devem enviar mensagem, pelo próprio e-mail institucional, até as 23h59 do dia 24/01/2022 para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., anexando o histórico escolar atualizado em PDF, em que sejam comprovadas as exigências para a vaga de monitoria. O documento pode ser obtido no Portal do Aluno. É possível se candidatar a mais de uma disciplina, desde que seja indicada a ordem de preferência. Os candidatos devem informar, também, a modalidade de monitoria para a qual querem concorrer (bolsista e/ou voluntário).

A seleção é feita com base numa média ponderada envolvendo o CR, a nota na disciplina pretendida e em disciplinas afins.

Clique aqui para obter mais informações sobre o programa de monitoria do Cefet/RJ.

Fim do conteúdo da página