Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Últimas datas para realização do TOEFL ITP
Início do conteúdo da página

Últimas datas para realização do TOEFL ITP

Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 14h43 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2016, 14h45 | Acessos: 3232

A Assessoria de Convênios e Relações Internacionais (ASCRI) comunica que estão abertas as últimas vagas para realização do teste TOEFL IPT do ano de 2015.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos. O exame é também a porta de entrada para o curso gratuito My English Online.

As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas exclusivamente através do site isfaluno.mec.gov.br. A data, o local e o horário da prova serão escolhidos pelo candidato no momento da inscrição, dentro das opções ofertadas pelo Centro Aplicador. O resultado do TOEFL ITP é válido por dois anos.

Podem se inscrever:

  • alunos de graduação e pós-graduação do Cefet/RJ;
  • professores e técnico-administrativos do Cefet/RJ.
registrado em:
Fim do conteúdo da página