Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Publicado edital de seleção para intercâmbio discente – Graduação
Início do conteúdo da página

Publicado edital de seleção para intercâmbio discente – Graduação

Publicado: Terça, 22 de Março de 2016, 17h27 | Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2016, 14h46 | Acessos: 5057

A Direção-Geral do Cefet/RJ, por meio de sua Assessoria de Convênios e Relações Internacionais, divulgou o Edital Interno nº 01/16, referente ao processo seletivo destinado a alunos dos cursos superiores de EngenhariaAdministração, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais e cursos superiores de tecnologia em Gestão de Turismo, Gestão Ambiental e Sistemas para a Internet dos campi do Cefet/RJ, visando à realização de programa de intercâmbio estudantil em institutos politécnicos de Portugal e em universidades da Espanha, Alemanha e França.

Serão oferecidas 36 vagas, com direito a bolsa de estudos do Cefet/RJ, para o período de mobilidade discente, que compreenderá um semestre acadêmico (agosto ou setembro/2016 a fevereiro de 2017).

Entre os requisitos exigidos para a candidatura, o aluno deverá ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior a 7,0 e ter integralizado um mínimo de períodos de seu curso, de acordo com a instituição de interesse, conforme descrito no Edital. Para a candidatura a vagas nas universidades da França e da Alemanha, serão exigidos também comprovantes de proficiência nos idiomas francês e alemão, respectivamente.

Alunos do campus Maracanã devem realizar a inscrição na Secretaria Administrativa (SECAD/DEPES), no Bloco E – 1º andar, e os alunos dos demais campi do Cefet/RJ, nas respectivas secretarias acadêmicas, munidos do histórico escolar atualizado (com CRA no mínimo 7,0) e, se for o caso, cópia do comprovante de proficiência em alemão ou francês.

Clique aqui para acessar o edital.
Clique aqui para verificar a errata do edital, publicada em 24 de março de 2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página