Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Seleção para intercâmbio discente
Início do conteúdo da página

Seleção para intercâmbio discente

Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2016, 18h09 | Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2016, 18h13 | Acessos: 4952

A Direção-Geral do Cefet/RJ, por meio de sua Assessoria de Convênios e Relações Internacionais (ASCRI), divulga o Edital Interno nº 04/16, referente ao processo seletivo destinado a alunos dos cursos de graduação em Engenharia, Administração, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais e do curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo doscampi do Cefet/RJ, visando à realização de programa de intercâmbio estudantil em universidades de Portugal (Universidade do Porto), da Espanha (Universidad de Jaén), da Alemanha (Hochschule de Munique), da França (Université de La Rochelle), da Itália (Università di Pisa) e do Canadá (Memorial University of Newfoundland).

As inscrições serão realizadas no período de 1º a 16 de setembro de 2016. Serão oferecidas 17 vagas, com direito a bolsa de estudos do Cefet/RJ, para o período de mobilidade discente, que compreenderá um semestre acadêmico (janeiro/fevereiro a junho/julho de 2017).

Entre os requisitos exigidos para a candidatura, o aluno deverá ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior a 7,0 e ter integralizado um mínimo de períodos de seu curso, de acordo com a instituição de interesse, conforme descrito no Edital. Para candidatura a vagas nas universidades da França, da Alemanha e do Canadá, serão exigidos também comprovantes de proficiência nos idiomas francês, alemão e inglês, respectivamente. No ato da inscrição, o estudante já deverá ter concluído o período exigido como pré-requisito, à exceção do curso LEANI, cujo regime é anual.

Alunos do campus Maracanã devem realizar a inscrição na Secretaria Administrativa – SECAD/DEPES (Bloco E – 1º andar) e os alunos dos demais campi, nas respectivas secretarias acadêmicas, munidos do histórico escolar atualizado (com CRA no mínimo 7,0) e, se for o caso, cópia do comprovante de proficiência em alemão, francês ou inglês.

Em breve, será divulgado o Edital interno para seleção de estudantes visando à realização de intercâmbio nos Institutos Politécnicos de Portugal.

A íntegra do Edital nº 04/16 encontra-se disponível no portal do Cefet/RJ (www.cefet-rj.br), no quadro de avisos da ASCRI e na página ASCRI CEFET, no Facebook.

registrado em:
Fim do conteúdo da página