Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Cefet/RJ na 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ na 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 11h02 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 11h03 | Acessos: 1555

Este ano, a Coordenação de História do campus Maracanã do Cefet/RJ apresenta, como projeto de extensão, a mobilização dos estudantes para participar da 9ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil e a coordenação de equipes para solucionar dúvidas relacionadas aos temas propostos para discussão.

As inscrições para a primeira fase da olimpíada ocorrem de 27 de fevereiro a 26 de março e, para a segunda, de 27 de março a 28 de abril. As equipes devem ser formadas por três alunos e um professor responsável. O evento inclui cinco fases, realizadas nos meses de maio e junho. As equipes que chegarem à final disputarão as provas em Campinas, no campus universitário da Unicamp.

A Olimpíada de História foi criada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 2009, para incentivar o estudo e o ensino de História por meio de concurso e disputa por equipes e do incentivo à pesquisa escolar de documentos e temas da História do Brasil.

Procure um professor de História e forme sua equipe para participar da olimpíada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página