Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Nota pública da Direção-Geral do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Nota pública da Direção-Geral do Cefet/RJ

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 20h11 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2017, 16h09 | Acessos: 2639

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) é uma instituição federal de ensino que se compreende como um espaço público de formação humana, científica e tecnológica. Oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes (pós-médio), tecnológicos, de graduação e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (mestrado e doutorado), nas modalidades presencial e a distância.

O Cefet/RJ atua na tríade ensino, pesquisa e extensão e visa contribuir para a formação de profissionais para o desenvolvimento econômico e social de mesorregiões do estado do Rio de Janeiro.

Desde a expansão da rede federal de ensino técnico e tecnológico, a instituição conta com o campus-sede Maracanã e com mais sete campi no estado do Rio de Janeiro, que são: Angra dos Reis, Itaguaí, Maria da Graça, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Valença. 

O Cefet/RJ vem a público esclarecer que as recentes notícias veiculadas pela imprensa sobre o campus Maria da Graça referem-se a uma denúncia ocorrida em 2014. À época, a instituição prestou esclarecimentos ao Ministério Público, bem como tomou as medidas administrativas pertinentes.

Informamos, ainda, que a instituição se manterá atenta ao desenrolar dos fatos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página