Página inicial > Avisos > Comunicado da Direção-geral

Comunicado da Direção-geral

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 13h56 | Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 13h56 | Acessos: 2230

Dando continuidade aos procedimentos institucionais adotados em relação aos últimos acontecimentos decorrentes de manifestações de opiniões promovidas nas redes sociais por alunos da instituição, o diretor-geral do Cefet/RJ reuniu-se, na tarde desta terça-feira, dia 14 de maio de 2019, com os alunos Bruno Ferreira Pacheco (curso de Ciência da Computação) e David Mendes Vasconcellos (curso de Engenharia de Produção), com o professor Bernardo José Lima Gomes (chefe do Departamento de Ensino Superior) e o professor Jorge Soares (chefe do Departamento Acadêmico de Informática).

Os dois alunos compareceram espontaneamente ao gabinete da Direção e retrataram-se entre eles e com os representantes da instituição, comprometendo-se a cessar qualquer tipo de ofensa ou ameaça. Também assumiram o compromisso de, caso se sintam ameaçados ou ofendidos de alguma forma, comunicarem imediatamente à Direção-geral.

A Direção-geral do Cefet/RJ reforça que a instituição preza pela democracia e pela liberdade de expressão, com atenção ao respeito.