Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > DEAC informa sobre o 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária
Início do conteúdo da página

DEAC informa sobre o 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 14h58 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 19h14 | Acessos: 2504

O Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC) informa, a toda a comunidade do Cefet/RJ, sobre o 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). O evento é considerado o maior encontro de extensão universitária do país e será realizado de 15 a 17 de julho de 2020, em Belo Horizonte, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A 9ª edição do congresso é fruto da parceria entre a UFMG e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), trabalhando em rede com outras instituições do Brasil, e conta com apresentações de trabalhos científicos, oficinas, conferências, mesas-redondas, apresentações culturais, entre outras atividades.

A programação diversificada trata da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, assuntos relevantes à formação universitária e melhorias das interações universidade e sociedade. Em 2020, o CBEU terá como eixo de discussão o tema “Redes para promover e defender os direitos humanos”. Além da comunidade acadêmica, o congresso reunirá profissionais e representantes das políticas públicas, dos movimentos sociais e de organizações governamentais e não governamentais, com o intuito de compartilhar proposições de transformação da sociedade, articuladas com os valores de igualdade, diversidade, justiça social e democratização.

Podem participar do evento alunos de todos os níveis de ensino, docentes e servidores técnico-administrativos em educação vinculados ou interessados pelas atividades de extensão. As inscrições são até 15/03 pelo site: https://www.ufmg.br/cbeu/.

O DEAC informa também que, dependendo do número de inscritos e havendo disponibilidade financeira, a Diretoria de Extensão (DIREX) pode viabilizar transporte para o evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página