Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > DGP orienta sobre obtenção do Informe de Rendimentos para declaração do IRPF
Início do conteúdo da página

DGP orienta sobre obtenção do Informe de Rendimentos para declaração do IRPF

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 12h55 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 12h58 | Acessos: 1897

Prezados servidores ativos, aposentados e pensionistas,

O Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) do Cefet/RJ, atento ao elevado número de e-mails e chamados recebidos diariamente com solicitações e pedidos de ajuda para obtenção do Informe de Rendimentos (IR) para Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) da Receita Federal, e considerando a proximidade da data-limite para o envio da referida declaração, elaborou um documento com orientações gerais e respostas às dúvidas mais recorrentes para acesso ao Sigepe e obtenção do comprovante de rendimentos.
Ressaltamos que, devido às medidas temporárias e excepcionais de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) no âmbito deste Cefet/RJ, com o objetivo de reduzir as possibilidades de contágio e disseminação da doença, o DGP está atendendo apenas remotamente.
Conforme orientações dispostas no documento anexo, o sistema Sigepe e o aplicativo Sigepe Mobile permitem consulta, download, compartilhamento e impressão dos comprovantes de rendimentos para declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). O prazo para a entrega da declaração do IRPF começou dia 2 de março e os contribuintes podem entregar o acerto anual até o dia 30 de junho, segundo a Receita Federal.
Todas as orientações para acesso e obtenção do Comprovante de Rendimentos para Declaração de Imposto de Renda estão disponíveis em https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/comprovante-de-rendimentos-para-declaracao-de-imposto-de-renda.

Clique aqui para ver o comunicado na íntegra.

Agradecemos a colaboração e compreensão de todos e esperamos que estejam bem e com saúde.

Estamos juntos.

Saudações.

Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) do Cefet/RJ

registrado em:
Fim do conteúdo da página