Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > DICAD informa sobre nova funcionalidade do módulo Requerimento do Sigepe
Início do conteúdo da página

DICAD informa sobre nova funcionalidade do módulo Requerimento do Sigepe

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 15h06 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 18h35 | Acessos: 1173

A Divisão de Cadastro (DICAD) do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) informa que o módulo Requerimento do Sigepe está disponibilizando uma nova funcionalidade com o objetivo de melhorar os serviços e processos de trabalho. A ferramenta permite ao servidor solicitar e ao gestor de pessoas emitir qualquer tipo de declaração dentro do mesmo módulo.

Para fazer a solicitação, basta acessar o módulo Requerimento e escolher a opção “Solicitação de Declaração” em “Tipo de Documento”. Após a emissão, o servidor poderá acessar o seu pedido e baixar a declaração. O documento conterá informações como assinatura da autoridade emitente, código e versão, data da versão e QR Code para direcionamento à página de autenticação. A veracidade das declarações poderá ser atestada por meio do link https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/autenticacao-de-documentos/documento-do-sigepe.

A DICAD ressalta que, além da funcionalidade de solicitação de declaração, o Sigepe conta com os seguintes requerimentos: Ajuda de Custo; Alteração de Dados Bancários; Assistência à Saúde Suplementar (Solicitação); Atualização Cadastral – Acumulação de cargos, empregos, funções e proventos; Ausência por Falecimento Familiar; Ausência por Motivo de Casamento; Autorização de Acesso à Declaração de Ajuste Anual do IRPF; Auxílio Alimentação e Refeição; Auxílio Transporte; Averbação de Tempo de Contribuição; Cadastro de Estagiário; Cadastro de Servidor; Cadastro/Alteração de Dependente (Auxílio Pré-Escolar, Auxílio Natalidade, Imposto de Renda, Licença acompanhamento de pessoa da família); Solicitação de Certificado Digital; Comprovante de Quitação de Plano de Saúde; Declarações Gerais; Encaminhamento de Rendimentos Extra SIAPE; Licença Gestante/Adotante e Prorrogação; Licença Paternidade e Prorrogação; Opção – Função Comissionada Técnica – FCT; Pagamento de Substituição de Função; Restabelecimento de Pagamento – COVID-19; Termo de Responsabilidade – Comprovante Extra-SIAPE.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página