Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Inscrições abertas para servidores do Cefet/RJ que desejam compor a equipe do NAPNE
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para servidores do Cefet/RJ que desejam compor a equipe do NAPNE

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 13h45 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 13h45 | Acessos: 660

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Cefet/RJ campus Maracanã está se reestruturando para ampliar o alcance do atendimento oferecido pelo setor. Servidores docentes e técnico-administrativos interessados podem se inscrever para compor a equipe do Núcleo.

Em dimensão nacional, os NAPNEs foram criados no âmbito do programa Tecnologia, Educação, Cidadania e Profissionalização (TECNEP), uma ação conjunta da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e da extinta Secretaria de Educação Especial (Seesp), implementada no ano 2000.

O objetivo da criação dos NAPNEs foi a constituição de Centros de Referência na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que assegurassem condições concretas de acesso, permanência e êxito acadêmico a estudantes com deficiência, altas habilidades/superdotação ou atravessados pelo espectro do autismo. Trata-se de uma ação alinhada com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) e com o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015).

Os NAPNEs devem dar suporte a todos os estudantes com necessidades educacionais específicas desde o seu ingresso na instituição, de modo que lhes sejam garantidas as condições necessárias para a sua inclusão escolar ainda no início do curso.

Os interessados em participar das ações do NAPNE campus Maracanã podem se inscrever preenchendo o formulário: https://forms.gle/myYc6GmQe5dR8k9w9.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página