Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Últimos dias de inscrições no Programa de Capacitação em Transmissão Televisiva da Rio 2016

Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 17h29 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2015, 17h30 | Acessos: 2558

Os alunos interessados em participar do Programa de Capacitação em Transmissão Televisiva (BTP, do inglês Broadcast Training Programme), que formará profissionais para a transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ainda podem se candidatar. Alguns workshops possuem vagas remanescentes, que serão distribuídas por ordem de inscrição. Cada candidato poderá manifestar interesse por até três funções, indicando a ordem de preferência de cada uma delas.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela Internet. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível no endereço http://www.obs.tv/btp e enviar um currículo. Não será exigida experiência profissional para ser aceito no programa. Podem se candidatar estudantes com idade mínima de 18 anos e conhecimento básico de inglês. Quem já se apresentou como voluntário para a Rio 2016 não poderá se inscrever.

O programa capacitará entre 1.600 e 1.700 alunos para atuar em 11 funções relacionadas às áreas tecnológica, de engenharia, administrativa e de suporte. Os inscritos deverão participar de workshops, que serão realizados nos meses de outubro e novembro de 2015, em um dos centros de capacitação. A duração de cada treinamento variará entre dois e seis dias.

Após o treinamento, os participantes poderão ser escolhidos para compor a equipe oficial dos Jogos Olímpicos e trabalhar ao lado de profissionais de mídia internacionais. Parte dos alunos capacitados – aproximadamente 1.200 – será selecionada para trabalhar nas arenas de competição e no Centro de Transmissão Televisiva Internacional (IBC), que realizará todas as operações de transmissão durante a Olimpíada Rio 2016. O valor pago aos profissionais será de 250 reais por dia.

No dia 29 de setembro, representantes da OBS estiveram novamente no Cefet/RJ para divulgar o BTP para os alunos. Como alguns workshops já estão com as vagas preenchidas, foram apresentadas apenas as funções de operador de arquivos, assistente de câmera e operador de sistema de comentários. O consultor e colaborador do programa durante as últimas 14 Olimpíadas, Jim Owens, ressaltou que os estudantes terão a oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores profissionais de mídia do mundo. “Enxergamos o programa como uma oportunidade que vai muito além das Olimpíadas. Muitas pessoas que participaram do BTP agora trabalham na indústria televisiva e cinematográfica.”

registrado em:
Fim do conteúdo da página