Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ firma acordo de intercâmbio com universidades chinesas

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2015, 13h42 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2015, 13h49 | Acessos: 2988

Estudantes, professores e técnicos do Cefet/RJ interessados em realizar intercâmbio podem optar por um novo destino: a China. A Assessoria de Convênios e Relações Internacionais (ASCRI) assinou memorando de entendimento com oito universidades da província chinesa de Jiangsu e nove universidades e institutos de Macau, para o desenvolvimento de pesquisas, iniciativas acadêmicas, troca de informações culturais e ensino de línguas.

O acordo foi firmado durante a 2ª Conferência para a Cooperação Educacional da Província de Jiangsu, Macau e Países de Língua Portuguesa, realizada em Macau, no dia 23 de outubro. Além do Cefet/RJ e das instituições de ensino chinesas, assinaram o documento a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), três universidades portuguesas e uma moçambicana, totalizando 23 instituições.

A responsável pela ASCRI, professora Ângela Norte, participou da solenidade como representante da Rede das Assessorias Internacionais das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Reari-RJ). Durante a missão na China, que se estendeu de 18 a 24 de outubro, a docente também visitou as universidades de Soochow, de Yangzhou, de Nanjing, o Colégio Nanjing, de formação de professores, e a Secretaria de Educação da Província de Jiangsu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página