Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bandão do Cefet/RJ se apresentará em espaços da Prefeitura

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2015, 14h23 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2015, 17h07 | Acessos: 3095

O espetáculo “Rio 450 anos – o meu Rio” ganhará novos cenários cariocas esta semana. O Bandão do Cefet/RJ foi convidado a se apresentar em dois espaços da Prefeitura. Na terça-feira, dia 10 de novembro, a homenagem à Cidade Maravilhosa será rendida junto com os alunos da Escola Especial Municipal Francisco Castro. Na quarta-feira, dia 11, o Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola receberá o Bandão pela campanha Paixão de Ler.

Aliando música e teatro, o espetáculo “Rio 450 anos – o meu Rio” constrói um mosaico dos ritmos musicais cariocas. O repertório contempla variadas matrizes da música popular brasileira, incluindo a interpretação da performance de compositores que vão do choro ao funk.

“Alguns alunos da escola Francisco de Castro visitaram o Cefet/RJ em julho e puderam assistir ao Bandão. Em virtude da grande  participação dos alunos e da alegria demonstrada por eles durante a apresentação, fomos convidados a participar de um evento na escola”, explica a professora de música e uma das coordenadoras do Bandão, Daniela Spielmann.

Já a participação do Bandão na campanha Paixão de Ler se insere no contexto das homenagens municipais aos 450 anos da cidade. O projeto, que já está na 23ª edição, trabalha, este ano, o tema “Viva a Carioquice!”. Entre os dias 5 e 12 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (SMC – RJ) realizará 150 eventos para homenagear a cidade, seus escritores e poetas, em espaços como bibliotecas, centros culturais e museus.

A apresentação na escola Francisco de Castro é reservada aos alunos e ocorrerá às 13h30. Já a apresentação no Centro Municipal de Referência da Música Carioca, às 10h, será aberta ao público e gratuita. O centro de referência está situado na Rua Conde de Bonfim, n° 824, Tijuca.

 

Fim do conteúdo da página