Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Workshop abordará Cooperação Internacional e Ensino de Engenharia

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 15h51 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2015, 19h40 | Acessos: 2432

O campus Angra dos Reis sediará, nesta terça-feira, dia 17 de novembro, o Workshop "Cooperação Internacional e Ensino de Engenharia”. A atividade será ministrada pelo professor João Luís Miranda, do Instituto Politécnico de Portalegre, de Portugal, e abordará o ensino de Engenharia, com foco na disseminação de práticas e experiências complementares europeias.

Miranda abordará os desenvolvimentos em “PO & Big Data” nos marcos do triângulo do conhecimento em Educação, Pesquisa e Inovação; o programa Erasmus para o ensino superior, ou seja, um panorama do Programa Intensivo Sistemas de Otimização e Apoio à Decisão para as Cadeias de Fornecimento”, e o programa Fulbright “Apoio a Estudantes”. O docente também fará uma introdução sobre as chamadas europeias para propostas em Educação e Pesquisa.

O workshop é voltado para professores, pesquisadores e profissionais das áreas de Engenharia (Civil, Química, Elétrica, Meio Ambiente, Informática e Mecânica), Ciências Exatas e funcionários de educação superior que estão atualizando a cooperação internacional. A atividade será realizada no auditório do campus Angra dos Reis, às 10h.

 

 

Fim do conteúdo da página