Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ participa do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 18h40 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2016, 16h50 | Acessos: 2941

Neste sábado, dia 13, cerca de 220 mil militares irão visitar três milhões de residências em 356 municípios para intensificar as ações de conscientização sobre os cuidados de rotina em relação ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika. No Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, os militares irão distribuir material informativo e explicar quais são as medidas que devem ser adotadas para a eliminação de recipientes que acumulam água parada.

O Dia Nacional de Mobilização conta com a participação de todos os ministros de Estado e demais autoridades dos governos federal, estaduais e municipais. O diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves, vai representar o governo federal junto à Prefeitura de Itaguaí, conforme indicação do Ministério da Casa Civil. Os militares também irão orientar a população em relação a medidas de proteção individual que previnem as doenças causadas pelo mosquito. A destruição dos locais que servem de criadouros para o mosquito é a única forma de prevenção da dengue, chikungunya e zika.

 

Conheça outras ações de combate ao Aedes aegypti realizadas pelo Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página