Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Semana de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti mobiliza campus Maria da Graça

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2016, 14h56 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2016, 16h55 | Acessos: 3261

O campus Maria da Graça intensifica as ações de enfrentamento ao agente transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika, promovendo a Semana de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes aegypti, de 24 a 26 de fevereiro. Serão realizadas palestras com representantes do Ministério da Saúde e da Fiocruz e uma ação de conscientização em parceria com os agentes da Secretaria Municipal de Saúde.

“Nosso propósito é levar informações sobre prevenção e combate ao Aedes aegypti a todos os alunos, tanto aos dos cursos técnicos oferecidos pelo Cefet/RJ, quanto àqueles das turmas de ensino médio do Colégio Estadual Horácio Macedo, que funciona nas dependências do campus”, explica o gerente acadêmico Alberto Boscarino.

No dia 24, o técnico do Ministério da Saúde Robson Loubacker ministrou palestra para os alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho. Loubacker abordou o ciclo reprodutor do mosquito, os principais sintomas do vírus, as formas de propagação e as ações necessárias para a prevenção. Após a apresentação, os estudantes tiveram a oportunidade de observar em microscópio amostras de larvas do mosquito e de material biológico associado às três doenças transmitidas pelo Aedes.


Estudantes observam material biológico de doenças transmitidas pelo Aedes 

 

A palestra será reapresentada hoje, em dois horários. Das 10 às 11 horas, será voltada para os alunos do curso técnico em Automação Industrial do Cefet/RJ, e das 11 às 12 horas, para os estudantes do Colégio Estadual Horácio Macedo. Na sexta-feira, os estudantes do curso técnico em Manutenção Automotiva participarão de palestra com a representante da Fiocruz Luana Farnesi, às 14 horas.

Para amanhã, está prevista uma ação de panfletagem no pátio do campus, em conjunto com agentes de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, das 9 às 13 horas.

 

Conheça outras ações de combate ao Aedes aegypti realizadas pelo Cefet/RJ.

Fim do conteúdo da página