Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Geladeira serve de esconderijo para Aedes aegypti

Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 11h45 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2016, 13h26 | Acessos: 3375

O mosquito Aedes aegypti pode se reproduzir em locais ainda pouco conhecidos pela maioria das pessoas. A bandeja que fica atrás da geladeira é um desses possíveis criadouros. Em uma vistoria nas instalações do campus Nova Iguaçu, realizada durante a “Semana de mobilização da família e da comunidade escolar pelo combate ao Aedes aegypti, a equipe de limpeza descobriu esse esconderijo do mosquito. O evento, promovido pelo governo federal, aconteceu entre os dias 4 e 9 de abril.

A bandeja coletora de água situada na parte de trás da geladeira do refeitório dos alunos foi escolhida pelo mosquito como um criadouro. Ao identificar o foco, a equipe tomou as providências recomendadas: retirou o recipiente, eliminou a água, fez a limpeza e recolocou o vasilhame no lugar.

A “Semana de mobilização da família e da comunidade escolar pelo combate ao Aedes aegypti” foi realizada em todo o sistema educacional brasileiro. A programação incluiu atividades pedagógicas, lúdicas e práticas. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), 75% das escolas brasileiras realizaram ações durante a semana.

 

Assista ao vídeo produzido pelo Ministério da Saúde para saber como são feitas a verificação e a limpeza da bandeja de água da geladeira:

 

 

Conheça outras ações de combate ao Aedes aegypti realizadas pelo Cefet/RJ.

Fim do conteúdo da página