Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos do campus Nova Iguaçu passam “Um dia com o Aedes”

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2016, 11h46 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2016, 15h02 | Acessos: 3591

O projeto Cefet Além dos Muros iniciou as atividades deste ano promovendo “Um dia com o Aedes”. Alunos dos ensinos técnico e superior do campus Nova Iguaçu participaram de palestra e oficina sobre o mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. As ações foram realizadas no dia 6 de maio.

A palestra foi conduzida por professores e alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob a coordenação do chefe do Laboratório de Sinalização Celular do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, Mario da Silva Neto. A responsável pela oficina foi a extensionista do projeto Cefet Além dos Muros Daiane Gonçalves. As atividades tiveram o objetivo de conscientizar os participantes sobre conceitos relacionados à Biologia, às fases do ciclo de vida do Aedes aegypti, aos aspectos de sua fisiologia e aos novos métodos de controle do mosquito.

O Cefet Além dos Muros visa promover a divulgação da instituição, realizando, entre outras ações, a oferta de minicursos, oficinas e palestras sobre temas variados para as comunidades interna e externa. O projeto é coordenado pela professora Luane Fragoso e conta com o apoio de quatro alunos voluntários.

 

Conheça outras ações de combate ao Aedes aegypti realizadas pelo Cefet/RJ.

Fim do conteúdo da página