Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Maria da Graça comemora 10 anos

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2016, 20h35 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2016, 14h48 | Acessos: 3798
O grupo de choro Conjunto da Obra abriu as comemorações de 10 anos do campus Maria da Graça

Ao som do grupo de choro Conjunto da Obra, formado por docentes e servidores técnico-administrativos, e do grupo de percussão 2AAtabaque, composto por alunos do curso técnico em Automação Industrial, a comunidade de Maria da Graça celebrou 10 anos do campus . Além das apresentações musicais, as comemorações incluíram a exposição de fotografias de momentos históricos e a exibição de vídeos . A festa foi realizada no dia 9 de junho, data de inauguração pelo Ministério da Educação (MEC).

O diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Alves, lembrou que o campus Maria da Graça começou as atividades muito antes de sua criação oficial. “Em 2000, já tínhamos curso em funcionamento. Por isso, devemos um agradecimento especial àqueles que estiveram bem no início dessa história.” Alves também reconheceu a dedicação de toda a comunidade acadêmica e parabenizou “principalmente os alunos, que representam a instituição interna e externamente”.

 Hora do parabéns, com a Direção-Geral do Cefet/RJ e a equipe gestora do campus Maria da Graça

Ao se referir à trajetória do campus, o vice-diretor, Mauricio Motta, enfatizou o caráter vivo das instituições de ensino, estimulando a comunidade de Maria da Graça a buscar o aperfeiçoamento constante. “O projeto de escola não nasce pronto, ele é construído dia a dia. Desejamos e esperamos que a alegria de hoje esteja presente todos os dias, entre alunos e servidores, para construirmos uma escola cada dia melhor”.

O diretor de Maria da Graça, Luiz Cláudio Rodrigues, foi um dos pioneiros do campus. “Estou aqui desde 2000, quando foram iniciadas as atividades. Lecionei no primeiro curso técnico, de Automobilística. Vi a primeira turma se formar, em 2003. Participei de todas as transformações históricas”, conta. De acordo com o diretor, sua gestão “está preparando o campus para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, sobretudo as mudanças tecnológicas e econômicas que se anunciam".

 

Veja outras fotos do evento

Fim do conteúdo da página