Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Feira cria clima olímpico no campus Petrópolis

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2016, 14h54 | Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2016, 15h07 | Acessos: 2783

A contagem regressiva para o início da Olimpíada Rio 2016 foi realizada, no campus Petrópolis, com a Feira Olímpica. De 27 de junho a 3 de agosto, alunos e professores do curso técnico em Telecomunicações se uniram para promover uma abordagem multidisciplinar do tema “Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”. “O projeto teve o objetivo de fortalecer o aprendizado com a troca de experiências, enriquecendo o currículo dos alunos e aumentando a integração da comunidade local”, explica o docente e idealizador da feira, Marcelo Porretti.

Com a orientação dos professores, os estudantes desenvolveram trabalhos sobre o tema a partir de diferentes perspectivas. A história dos jogos olímpicos, o tratamento químico recebido pela água da piscina, os casos de doping, a performance dos atletas, o uso da tecnologia nos jogos e a culinária dos países foram algumas das abordagens realizadas.  

A estudante Marya Eduarda Gomes realizou pesquisas sobre a Jamaica e duas modalidades esportivas: o rugby, disputa entre duas equipes, que se enfrentam, usando as mãos e os pés, para conduzir uma bola oval até a linha de fundo adversária ou fazê-la passar por entre as traves da meta, sobre a linha; e a bocha, esporte que consiste no lançamento de bochas (bolas), com o objetivo de situá-las o mais próximo possível de um bolim (bola pequena) previamente lançado. “Foi um projeto muito interessante. Exploramos nosso conhecimento e aprendemos coisas novas, integrando todas as disciplinas”, comenta Marya.

De 28 de julho a 1° de agosto, os trabalhos confeccionados pelos alunos foram reunidos em uma exposição aberta à comunidade acadêmica, a convidados e a familiares. No dia 3 de agosto, a feira foi encerrada com a realização de competições esportivas nas modalidades tênis de mesa, futsal, xadrez, handebol, basquete, natação e atletismo.

Fim do conteúdo da página