Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Maracanã promove I Oficina de Contos

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 14h44 | Última atualização em Terça, 09 de Agosto de 2016, 14h44 | Acessos: 2253

A importância do texto literário na formação crítica e humana dos sujeitos motivou a Coordenação de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira a promover a primeira edição da Oficina de Contos do Cefet/RJ campus Maracanã. Organizada pelas professoras Aline Guida e Jucilene Nogueira, a oficina funcionou como um espaço democrático para leitura e discussão de textos de grandes nomes da literatura, como Caio Fernando Abreu, Lygia Fagundes Telles, Edgar Allan Poe e Mia Couto.

A oficina integra o projeto de extensão “O espaço da Literatura no ensino médio integrado”, que busca ampliar o debate a respeito das contribuições literárias em todos os territórios, inclusive o técnico. Ao longo de cinco encontros, realizados nos meses de junho e julho, os alunos realizaram análises de questões estruturais dos textos e propuseram reflexões sobre os temas apresentados. No último dia, houve a leitura de contos produzidos pelos estudantes.

“As obras dos alunos revelaram, de modo geral, sensibilidade e talento em cada linha, reforçando a ideia de que o fazer poético rompe barreiras e penetra, sutilmente, nas salas e mentes, promovendo experiências singulares”, avaliam as docentes.

Fim do conteúdo da página