Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ se destaca em todas as categorias da Olimpíada do Saber

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 13h29 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2016, 13h31 | Acessos: 2168

O Cefet/RJ é a segunda melhor instituição de ensino do ranking da Olimpíada do Saber 2016. O Centro Federal também se destaca na categoria Mestres Motivadores, com o terceiro lugar obtido pelo docente Alexandre Couto, e na classificação final dos alunos, com 10 estudantes entre os 100 primeiros colocados. A solenidade de premiação foi realizada no dia 17 de setembro.

A Olimpíada do Saber é um programa de responsabilidade social criado com o objetivo de motivar professores e alunos do ensino médio a melhorar seus desempenhos escolares. A competição inclui uma etapa qualificatória, realizada na própria instituição, duas eliminatórias, envolvendo as escolas inscritas, e a etapa final. As avaliações são baseadas em provas objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e atualidades. Este ano, as fases eliminatórias ocorreram nos dias 21 de maio e 2 de julho.

 

Alunos do Cefet/RJ classificados até a 100ª posição

- Pedro Bioni de Azevedo Bartolomeu
- Maicon Renildo da Silva
- José Victor Meirinho Cardozo
- Fernando Augusto Calvão Vieira
- Raquel Balaciano
- Carolina Menezes de Andrade
- Henrique Michelotti Gama Barbosa
- Thales Fonseca Soares
- Beatriz Ferreira de Barros
- Gabriela de Paula Almeida

registrado em:
Fim do conteúdo da página