Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Seleção para intercâmbio discente em Portugal

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 16h51 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2016, 16h59 | Acessos: 5096

A Direção-Geral do Cefet/RJ, por meio de sua Assessoria de Convênios e Relações Internacionais (ASCRI), divulgou o Edital Interno nº 05/16, referente ao processo seletivo para a realização de programa de intercâmbio estudantil em sete Institutos Politécnicos de Portugal. A seleção é destinada a alunos dos cursos de graduação em Engenharia, Administração, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais e dos cursos superiores de tecnologia em Gestão de Turismo, Gestão Ambiental e Sistemas para a Internet dos campi do Cefet/RJ.

As inscrições serão realizadas no período de 3 a 14 de outubro de 2016. Serão oferecidas 20 vagas, com direito a bolsa de estudos do Cefet/RJ, para o período de mobilidade discente, que compreenderá um semestre acadêmico (fevereiro a julho de 2017).

Entre os requisitos exigidos para a candidatura, o aluno deverá ter coeficiente de rendimento acumulado (CRA) igual ou superior a 7,0, já ter integralizado o mínimo de períodos exigidos para seu curso e ter disciplinas a cursar no Cefet/RJ ao término do intercâmbio.

No ato da inscrição, o aluno deverá preencher a ficha de inscrição e apresentar o histórico escolar com o CRA atualizado (pode ser obtido mediante acesso ao Portal do Aluno). A classificação dos candidatos será de acordo com a instituição de interesse escolhida, conforme descrito no Edital.

Alunos do campus Maracanã devem realizar a inscrição na Secretaria Administrativa (SECAD/DEPES), localizada no Bloco E – 1º andar, e os alunos dos demais campi do Cefet/RJ nas respectivas secretarias acadêmicas. Não serão aceitas inscrições fora do período previsto no Edital.

Clique aqui para acessar a íntegra do Edital nº 05/16.

registrado em:
Fim do conteúdo da página