Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Educação empreendedora foi tema de simpósio

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2016, 12h42 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2016, 13h03 | Acessos: 2037

Com o propósito de fortalecer a prática pedagógica empreendedora na instituição, o Cefet/RJ realizou, em parceria com o Sebrae, o I Simpósio de Educação Empreendedora. O evento ocorreu no dia 5 de outubro e foi aberto à participação de docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes vinculados a programas de incentivo ao protagonismo estudantil.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora Ruth Espínola, da Gerência de Educação Empreendedora do Instituto Gênesis, da PUC-Rio. O simpósio contou também com três painéis sobre empreendedorismo no Cefet/RJ, apresentados pela diretora de extensão, Maria Alice Caggiano de Lima, pelo gerente acadêmico do campus Angra dos Reis, Ronney Arismel Mancebo Boloy, e pela professora do curso de Administração do campus Maracanã Elizabeth Freitas Rodrigues. A programação incluiu ainda o workshop “Iniciativas de fomento à educação empreendedora”, coordenado por Daniela Balog, responsável pelo programa de pré-aceleração e gestão do espaço de coworking Pólen, polo de inovação do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM).

registrado em:
Fim do conteúdo da página