Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Desafio Cefet de Games reunirá escolas da cidade

Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2016, 15h06 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2016, 17h41 | Acessos: 2764

Na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, será realizado no campus Maracanã o Desafio Cefet de Games, como parte da programação da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX).  A competição é a primeira de uma série de eliminatórias do Torneio Intercolegial de Games do Rio de Janeiro – Couch Masters, promovido pela ForGames em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Cefet/RJ e escolas particulares da cidade.

O Couch Masters reúne estudantes com, no mínimo, 12 anos e visa desenvolver habilidades de raciocínio, pensamento estratégico e tomada de decisão. Cada escola é representada por um time de quatro e-atletas. A equipe selecionada na disputa do Cefet/RJ desafiará 15 grandes escolas da cidade para um dia de games.

De acordo com o organizador do evento, Victor Prado, “já não dá mais para ignorar os games na vida dos jovens, muito menos deixá-los fora da escola. Games e educação não se excluem. Pelo contrário, se complementam nesse milênio. Tanto é verdade que algumas universidades norte-americanas e europeias já concedem as cobiçadas bolsas de estudo, antes restritas aos esportes convencionais, para e-atletas ou gamers”.

Prado lembra, ainda, que os games ocupam cada vez mais espaço no mundo econômico, e permeiam diversas áreas do conhecimento, desde a Tecnologia da Informação, até a Administração de Empresas, Marketing, Relações Humanas e a própria Educação, que se utilizam de conceitos desse universo.

O Desafio Cefet Games será realizado no Auditório 1 do campus Maracanã, das 7h30 às 13h30. Acesse a programação completa da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Fim do conteúdo da página