Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Conexão Ambiental lança vídeos sobre o Parque Nacional da Tijuca

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 14h13 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 14h17 | Acessos: 2953

Mais dois documentários ambientais sobre o Parque Nacional da Tijuca foram lançados pelo Projeto Conexão Ambiental, coordenado pelo professor Marcelo Rocha. Os vídeos são:  "Conhecendo a Biodiversidade do Parque Nacional da Tijuca" e "Passeio histórico no Parque Nacional da Tijuca". O primeiro vídeo retrata a presença da fauna e flora do Parque e suas respectivas características e relações ecológicas presentes, além de alertar sobre os impactos das espécies invasoras e destacar os aspectos da importância de preservação e conservação das espécies. Já o segundo documentário aborda questões como a institucionalização do Parque, o reflorestamento e a implantação dos elementos que compõem o Parque – como, por exemplo, a Capela Mayrink –, destacando também a importância do processo histórico da constituição do Parque. 

Os vídeos estão disponíveis no Youtube e podem ser assistidos aqui em https://www.youtube.com/watch?v=6Uo617DXL78&feature=share e https://www.youtube.com/watch?v=HLWI8Bgnxm4.

O professor Marcelo Rocha é coordenador adjunto do Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Educação. O PPCTE tem como objetivo formar pesquisadores na área de Ensino de Ciências e Matemática em temáticas transdisciplinares. Os documentários foram lançados no dia 7 de outubro, no Auditório 2 do campus Maracanã.

Fim do conteúdo da página