Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ oferta 998 vagas no Sisu para o primeiro semestre de 2017

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 14h38 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 14h40 | Acessos: 11815

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) oferta 998 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre letivo de 2017. As vagas estão distribuídas entre os campi Maracanã (400), Nova Iguaçu (108), Itaguaí (80), Petrópolis (105), Valença (60), Nova Friburgo (160) e Angra dos Reis (85).

Os interessados podem escolher entre 29 cursos, nas áreas de Administração, Ciência da Computação, Engenharia (em distintas especialidades, tais como Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos), Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, licenciatura em Física, tecnologia em Gestão Ambiental, tecnologia em Gestão de Turismo, tecnologia em Sistemas para Internet. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter obtido, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pontuações superiores às indicadas no edital.

As inscrições no Sisu serão realizadas entre os dias 20 e 27 de janeiro de 2017, exclusivamente pela internet, no Portal do Ministério da Educação (http://sisu.mec.gov.br). Podem participar do processo seletivo somente os candidatos que realizaram o Enem em 2016. Não há cobrança de taxa de inscrição.

A Chamada Regular Única do Sisu no primeiro semestre letivo ocorrerá no dia 30 de janeiro de 2017. A matrícula será realizada nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro de 2017, no campus de oferta do curso.

O candidato não selecionado que tiver interesse em compor a lista de espera do Sisu do curso escolhido como primeira opção deverá confirmar o interesse na vaga por meio do sistema, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Em seguida, deverá confirmá-lo também presencialmente, no campus escolhido, exclusivamente nos dias 17 e 20 de fevereiro, nos locais e horários previstos no edital. A partir do dia 15 de fevereiro, o Cefet/RJ poderá utilizar a lista para o preenchimento das vagas não ocupadas.

O Centro Federal aprovou a adesão integral ao Sisu, utilizando o Enem como fase única de seleção.

Acesse o edital para obter mais informações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página