Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mestrado em relações Étnico-Raciais promoveu debate sobre “Racismo e Questões de Gênero”

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 15h45 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 15h47 | Acessos: 4122

O Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER) promoveu, nesta sexta-feira, dia 10 de março, uma roda de debates sobre “Racismo e Questões de Gênero”. A atividade contou com a participação das professoras Joselina da Silva, da Universidade do Ceará (UFC), e Sônia Beatriz dos Santos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O debate se insere na programação da “Campanha 21 dias de ativismo contra o racismo”, que está sendo realizada em todo o estado do Rio de Janeiro, no período de 6 a 27 de março. O programa de pós-graduação aderiu à campanha por sua relevância social e pelo fato de as temáticas abordadas terem total aderência aos saberes que o programa tem construído.

A campanha ocorre neste período em função do Dia Internacional de Eliminação da Discriminação Social, comemorado em 21 de março. A data foi criada em memória ao Massacre de Shaperville, realizado em 21 e março de 1960 pelo Apartheid, regime racista da África do Sul. No massacre, considerado brutal, 69 pessoas foram assassinadas e 186 ficaram feridas.

 

Acesse a página da campanha no Facebook para conferir outras atividades programadas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página