Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Oficializada doação de terreno do campus Angra dos Reis ao Cefet/RJ

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 15h48 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 15h55 | Acessos: 1822
Foto: Wagner Gusmão

O Prefeito Fernando Jordão entregou a escritura do terreno usado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet/RJ) no dia 7 de abril, em solenidade no auditório da Defesa Civil. Na ocasião, o diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Alves, ressaltou a importância do documento. “Agora há a perspectiva real de a instituição planejar uma possível expansão aqui em Angra, com o terreno totalmente legalizado”, disse ele. O prefeito destacou que “é mais do que necessária a expansão do ensino na cidade, para que haja maior qualificação de todos”.

Segundo a Procuradora-Geral do Município, Márcia Paiva, o terreno localizado no Parque Mambucaba, onde o Cefet já funciona, foi doado pela Prefeitura de Angra dos Reis.

Atualmente o Cefet/RJ campus Angra dos Reis oferece os cursos de graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e Materiais e de Engenharia Elétrica. Também existem o curso técnico em Mecânica e a pós-graduação em Engenharia Mecânica com ênfase em Eficiência Energética. Todos os cursos são gratuitos e o Cefet/RJ começou a funcionar em Angra no ano de 2010.

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis

registrado em:
Fim do conteúdo da página