Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Maria da Graça promove eventos de comemoração do centenário do Cefet/RJ

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 16h14 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 14h02 | Acessos: 2114

Para comemorar os cem anos do Cefet/RJ – fundado em 1917 como Escola Normal de Artes e Ofícios Wenceslau Braz –, o campus Maria da Graça vem organizando uma série de atividades neste ano de 2017. Para o mês de junho, em que o campus também comemora 11 anos de inauguração, estão previstos os seguintes eventos:

07/06 – QUARTA-FEIRA

Espaço Jogo – Voleibol
Encontro de integração com os alunos do Cefet/RJ e do C.E. Horácio Macedo para a realização da prática de jogos da modalidade voleibol.
Horário: 12h
Local: Quadra esportiva

​Cinedebate: Arte, memória e política – extremismos e neofascismo nos EUA no século XXI
Em cena, o filme "A outra história americana", do diretor Tony Kaye, será debatido sob a mediação da Prof.ª Dra. Tatiana Poggi, do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense, e mediado pelos professores do campus.
Horário: 13h
Local: Auditório 1


08/06 – QUINTA-FEIRA

Peça Teatral "A Semana de 22" – Turma 3001 – alunos do C.E. Horácio Macedo
Os alunos do colégio estadual situado no Cefet/RJ campus Maria da Graça apresentam uma peça teatral que tem como tema a Semana de Arte Moderna.
Horário: 8h
Local: Auditório 2 – Bloco F 203

Série Concertos Didáticos: Um passeio pela história do samba
Em um encontro de gerações, o cantor Beto Caratori recebe o integrante da Velha Guarda da Portela David do Pandeiro para um concerto didático que conta um pouco da história do samba. A dupla será acompanhada pela Orquestra Claudionor, grupo formado por servidores e alunos do Cefet/RJ. No repertório, músicas de Donga, Noel Rosa, Ary Barroso, Ismael Silva, Moreira da Silva, Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves e Tom Jobim, além de composições de David do Pandeiro, gravadas por Marisa Monte, Clara Nunes, Paulinho da Viola e Candeia.
Horário: 12h
Local: Espaço de Convivência do Cefet/RJ campus Maria da Graça

​​

13/06 – TERÇA-FEIRA

Peça Teatral "A Semana de 22" – Turma 3002 – alunos do C.E. Horácio Macedo
Os alunos do colégio estadual situado no Cefet/RJ campus Maria da Graça apresentam uma peça teatral que tem como tema a Semana de Arte Moderna.
Horário: 8h.
Local: Auditório 2 – Bloco F 203


14/06 – QUARTA-FEIRA

Estórias abensonhadas e escrevivências: as literaturas africanas de língua portuguesa e afro-brasileira
A professora Maria Cristina Chaves de Carvalho (FAPES/Ufes), pesquisadora da literatura africana lusófona, fará um panorama das literaturas africanas de língua portuguesa e afro-brasileira e fala sobre a obra do escritor moçambicano Mia Couto e da brasileira Conceição Evaristo.
Horário: 13h30
Local: Sala 1 – Bloco H


22/06 – QUINTA-FEIRA

Série Concertos Didáticos: Guitarra Manouche Jazz com Yuval Ben Lior
O músico israelense radicado no Brasil desde a virada do século apresenta um concerto sobre a guitarra acústica (o violão) e o jazz cigano de tradição europeia, também chamado de Manouche. No repertório, composições que ficaram famosas nas interpretações de Django Reinhardt, Stéphane Grappelli e Biréli Lagrène.
Horário: 12h
Local: Espaço de Convivência do Cefet/RJ campus Maria da Graça

Fim do conteúdo da página