Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa de mobilidade discente em instituições da rede europeia Utrecht

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 14h08 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 14h10 | Acessos: 2331

O Cefet/RJ, por meio de sua Assessoria de Convênios e Relações Internacionais (ASCRI), integra a Rede de Assessorias Internacionais do Estado do Rio de Janeiro (REARI-RJ), que, em 2015, celebrou parceria com a rede europeia de universidades denominada Utrecht.

Com base nessa parceira, a REARI-RJ lançou o Edital nº 01/17 dispondo sobre o programa de mobilidade internacional (1º ou 2º semestres de 2018) em universidades europeias congregadas pela Utrecht. O programa é destinado a alunos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino representadas pela REARI-RJ, entre as quais o Cefet/RJ.

Com base no Edital nº 01/17-REARI, a ASCRI divulgou a Chamada para Seleção de Estudantes de Graduação do Cefet/RJ, cujas inscrições serão aceitas até o dia 25 de agosto próximo, na própria ASCRI. O estudante interessado deverá primeiramente verificar, no Anexo II do Edital nº 01/17-REARI, se o seu curso é ministrado na universidade europeia de seu interesse e, em caso afirmativo, se possui o nível de proficiência exigido pela respectiva universidade. Caso não haja exigência específica, o interessado deverá verificar, no Anexo III do Edital nº 01/17-REARI, se possui um dos certificados de proficiência relacionados, de acordo com o idioma correspondente ao país.

Após esta verificação, bem como se atende aos requisitos para a candidatura, conforme item 4 da Chamada ASCRI, o estudante deverá imprimir e preencher o Formulário de Inscrição – Anexo I e anexar os demais documentos exigidos.

A classificação do candidato pelo Cefet/RJ não garante sua efetiva alocação pelo Comitê de Avaliação da REARI/RJ ou sua aceitação pela universidade de interesse.

Mais informações sobre a Utrecht Network podem ser obtidas no endereço http://www.utrecht-network.org/about-us/.

Clique nos links abaixo para acessar o material referente ao Edital nº 01/17-REARI e seus anexos, bem como a Chamada ASCRI.

registrado em:
Fim do conteúdo da página