Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atividade do projeto Cefet Além dos Muros integra os campi de Nova Iguaçu e Itaguaí

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 15h16 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2017, 15h39 | Acessos: 1864

O projeto Cefet Além dos Muros, desenvolvido no campus Nova Iguaçu, promoveu a primeira atividade integrada com outra unidade da instituição: o campus Itaguaí. Os estudantes João Lucas Santos Lima Oliveira, do curso técnico em Mecânica de Itaguaí, e Nathália Santos Ribeiro, do curso técnico em Telecomunicações de Nova Iguaçu, compartilharam suas vivências de intercâmbio na palestra “Programa Jovens Embaixadores: relato de experiência de alunos do Cefet/RJ”.


Os estudantes Nathália Santos Ribeiro e João Lucas Santos Lima Oliveira relataram suas vivências no programa Jovens Embaixadores


O programa Jovens Embaixadores é promovido anualmente pela Embaixada dos Estados Unidos. Para participar, é necessário estar cursando o ensino médio na rede pública brasileira, possuir excelente desempenho escolar e fluência em Inglês. Também é preciso estar envolvido em atividades de responsabilidade social ou voluntariado por, no mínimo, 12 meses.

O Cefet Além dos Muros realiza, entre outras ações, a oferta de minicursos, oficinas e palestras sobre temas variados para as comunidades interna e externa. O projeto é coordenado pela professora Luane Fragoso e conta com o apoio de dois alunos voluntários. A palestra sobre o programa Jovens Embaixadores foi realizada no dia 7 de agosto.

Fim do conteúdo da página