Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sepex 2017 mobiliza o Cefet/RJ em defesa de uma educação de qualidade

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 19h35 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 14h29 | Acessos: 1724

“Uma educação pública de qualidade é um ato político de resistência”. A frase projetada no telão do Auditório 1 do campus Maracanã ao final da solenidade de abertura da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão de 2017 do Cefet/RJ reflete o clima de mobilização e participação que a instituição está vivenciando. “Ensino, pesquisa e extensão devem ser prioridade nacional, pois são fundamentais para o desenvolvimento do país”, avaliou o vice-diretor Mauricio Saldanha ao inaugurar oficialmente o evento. A mesa contou ainda com a presença da diretora de ensino, Gisele Vieira; do diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Pedro Manuel Pacheco; da diretora de Extensão, Maria Alice Caggiano; e do chefe do Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários, André Alexandre Guimarães Couto.

A Sepex 2017 é um evento que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, criada em 2004 pelo governo federal, e deve ser comemorada anualmente no mês de outubro. O tema desse ano é “A matemática está em tudo” e a palestra de abertura da Sepex 2017 foi com o professor Marcelo Amorim Savi, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFRJ, que abordou a questão dos materiais e estruturas inteligentes, a dinâmica não linear e o origami. O evento contou também com a participação do Bandão do Cefet, regido pela professora Daniela Spielmann, que apresentou um repertório musical representativo da música brasileira a partir de 1917, marcando, mais uma vez, o centenário da instituição.

 

Confira fotos do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página