Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pesquisadores do GEEMAT atuarão em projeto internacional sobre cidades inteligentes

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 13h28 | Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2017, 14h36 | Acessos: 2068

O Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (GEEMAT), formado por docentes do Cefet/RJ, participará do projeto internacional “Cidades inteligentes totalmente integrais, eficientes e sustentáveis”, financiado pelo Programa Ibero-americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED). Os membros do GEEMAT atuarão nas áreas de energia e meio ambiente.

O projeto internacional visa promover a sinergia entre grupos de pesquisa de países ibero-americanos, com o propósito de possibilitar o estudo e o desenvolvimento das cidades inteligentes do futuro, com base em características como: eficiência, sustentabilidade, infraestrutura, energia, meio ambiente, mobilidade, internet das coisas, governança e cidadania. 

A rede é composta por pesquisadores de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, México, Nicarágua, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

registrado em:
Fim do conteúdo da página