Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

III Reunião Ampliada das Equipes Pedagógicas do Cefet/RJ é realizada no campus Angra dos Reis

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2015, 18h18 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2015, 17h30 | Acessos: 3479

No dia 19 de junho, foi realizada, no campus Angra dos Reis, a III Reunião Ampliada das Equipes Pedagógicas do Cefet/RJ de 2015. A reunião contou com a participação dos pedagogos e técnicos em assuntos educacionais (TAEs) dos campi Maria da Graça, Valença, Itaguaí, Nova Friburgo e Angra dos Reis. As reuniões ampliadas têm como objetivo aproximar as experiências e realidades das equipes pedagógicas (entendidas como coletivos multidisciplinares) do Cefet/RJ e da rede federal de ensino, fomentando a qualificação técnica, política e profissional dos trabalhadores envolvidos.

Recepcionados pela gerente acadêmica Priscila Santos e pela equipe da Seção de Articulação Pedagógica (SAPED) do campus Angra dos Reis, os participantes puderam trocar experiências sobre a atividade pedagógica em seus campi, avaliar e planejar ações de reconhecimento profissional e institucional no Cefet/RJ. Como deliberação desse encontro, ficou aprovado, por unanimidade, a transformação das reuniões ampliadas em Fórum Permanente das Equipes Interdisciplinares Pedagógicas do Cefet/RJ e constituída uma comissão formada pelos campi Angra dos Reis e Valença para elaborarem o regimento e a proposta de formalização a serem aprovadas na próxima reunião e apresentados à Direção-Geral do Cefet/RJ.

O primeiro encontro do ano aconteceu em março, no campus Maracanã, e o segundo, em abril, no campus Nova Iguaçu. As reuniões acontecem desde agosto de 2013 e, além de pedagogos e TAEs, conta com a participação de assistentes sociais, psicólogos, assistentes administrativos e outros profissionais que atuam no fazer pedagógico dos campi do Cefet/RJ. A próxima reunião acontecerá no campus Maria da Graça, em agosto de 2015, em data a ser definida. Os interessados em entrar em contato com o fórum devem enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fim do conteúdo da página