Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições prorrogadas para o concurso “Educação Profissional e Tecnológica na Comunidade de Países de Língua Portuguesa”

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 14h21 | Última atualização em Segunda, 26 de Março de 2018, 14h21 | Acessos: 1705

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) divulga a prorrogação do cronograma do concurso “Educação Profissional e Tecnológica na Comunidade de Países de Língua Portuguesa”. As inscrições para o processo seletivo foram adiadas e se encerram no dia 30 de abril de 2018. A divulgação final dos resultados está prevista para o dia 18 de junho de 2018 e a premiação será realizada na REDITEC, que acontecerá no Rio de Janeiro, em setembro de 2018.

O concurso tem o objetivo de promover o vínculo entre os países falantes da língua portuguesa e estimular a criatividade, a geração de ideias e a inovação entre estudantes e professores da Educação Profissional e Tecnológica. A proposta do certame foi elaborada pela Setec, em parceria com o Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (CONIF), e o tema “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho” foi escolhido para propiciar discussões acerca da Educação Profissional e Tecnológica no âmbito da comunidade.

O concurso prevê a participação de estudantes do ensino técnico e profissionalizante de nível médio de países da CPLP, nas modalidades integrado, concomitante ou subsequente, e de professores que desempenham atividades nas instituições que promovem o ensino profissional e tecnológico, em qualquer nível.

Clique nos links para acessar a íntegra do Edital e sua retificação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página