Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ cria núcleo para proteger os animais que habitam seus campi

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 18h37 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 18h37 | Acessos: 2396

Com o objetivo de tratar de questões relacionadas à causa animal, fomentando a Educação Ambiental nos diferentes níveis de ensino da instituição, além de prestar assistência aos animais que habitam ou aparecem nas dependências dos campi que integram o Cefet/RJ, foi criado o Núcleo de Proteção Animal e Meio Ambiente (Nupama).

A coordenação do projeto será das professoras Luane da Costa Pinto Lins Fragoso e Valena Ribeiro Garcia Ramos, dos campi Nova Iguaçu e Maracanã, respectivamente. Além das coordenadoras, uma equipe composta por alunos e servidores docentes e técnico-administrativos dos diferentes campi integrará o núcleo. 

O Nupama foi criado no dia 29 de março. O núcleo visa ainda acabar com o abandono de animais nos campi do sistema Cefet/RJ e com a prática de maus tratos, fornecendo cuidado e assistência veterinária. Pretende também fomentar a prática de castração com vistas ao controle populacional de cães e gatos, além de encaminhar para adoção responsável. Outro objetivo é conscientizar a comunidade interna e externa acerca dos direitos e deveres para com os animais, promovendo ações que colaborem para o bem-estar animal e humano, gerando um ambiente mais harmonioso e saudável. O Nupama também vai promover e incentivar a Educação Ambiental nos diferentes níveis de ensino da instituição e também estabelecer parcerias para aprimoramento das ações desenvolvidas pelo núcleo.

Para participar do Nupama, envie e-mail, até o dia 20 de abril, com nome completo, função/cargo e campus para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página