Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Palestra sobre Data Science marca o início da IV Semana de Engenharia de Computação

Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 15h02 | Última atualização em Segunda, 07 de Maio de 2018, 15h03 | Acessos: 231

Começou nesta segunda-feira, dia 7 de maio, a IV Semana de Engenharia de Computação do Cefet/RJ campus Petrópolis. A abertura oficial aconteceu logo de manhã, com a participação do gerente acadêmico, Welerson Kneipp, e da coordenadora do curso, Laura Assis. Organizado pelo colegiado de Engenharia de Computação e pelo Centro Acadêmico do curso, o evento terá quatro dias de atividades voltadas para a área, entre elas palestras, minicursos e o 3º Torneio Serrano de Programação.

Durante a abertura da Semana, Laura Assis trouxe uma reflexão sobre o tempo e a importância de entender como se relacionar com ele, ressaltando que o evento é um espaço nesse tempo, um período dedicado a se aprofundar em áreas em que o curso não se aprofunda. Welerson Kneipp destacou a Semana como um momento de estímulo a discentes e docentes, e que é “bastante rejuvenescedor ver como a instituição evoluiu na qualidade das palestras oferecidas, na organização de eventos relevantes e na quantidade de alunos participantes”.

 

Felipe Martinez ministra palestra sobre Data Science no Salão Nobre do campus Petrópolis

 

Em seguida, foi realizada a palestra “A practical look at Data Science in the Entertainment Industry”, ministrada pelo pesquisador e especialista em Inteligência Computacional Felipe Martinez. O palestrante abordou a área interdisciplinar da Ciência de Dados, com ênfase no seu uso na indústria do entretenimento, e como ela é essencial para o estudo e a análise dos inúmeros dados produzidos, consumidos e proliferados no mundo de hoje.

 

Sobre a Semana de Engenharia de Computação:

Gratuita e aberta ao público, a IV Semana de Engenharia de Computação acontece até quinta-feira, dia 10 de maio, das 8h30 às 17h. Com o objetivo de integrar discentes, docentes, pesquisadores e membros da indústria e fortalecer o nível acadêmico e profissional de todos os envolvidos, a Semana promoverá oito palestras e nove minicursos, que contam com a participação de professores e pesquisadores do Cefet/RJ, da UFRJ e do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), empresários e especialistas da área.

Todas as atividades serão realizadas nas dependências do campus Petrópolis, sendo as palestras ministradas no Salão Nobre e os minicursos oferecidos em laboratórios e salas de aula da unidade. A inscrição para os minicursos, que têm vagas limitadas, pode ser realizada presencialmente meia hora antes do início da atividade. Será emitido certificado para os participantes.

 

Confira a programação completa em https://goo.gl/qqew52.

Fim do conteúdo da página