Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Maria da Graça realiza seleção para cursos técnicos subsequentes

Publicado: Quarta, 23 de Maio de 2018, 15h24 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 15h35 | Acessos: 10949

O campus Maria da Graça está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no ensino técnico subsequente. São oferecidas 30 vagas para o curso de Sistemas de Energias Renováveis e 30 para o de Segurança do Trabalho. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho. Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio.

A inscrição, gratuita, deve ser realizada por meio da ficha disponível no site do Cefet/RJ, até às 23 horas e 59 minutos do dia 10 de junho. O comprovante deve ser impresso e entregue na secretaria do campus Maria da Graça, situada na Rua Miguel Ângelo, n° 96, das 9 às 19 horas, entre os dias 11 e 13 de junho de 2018. Cada candidato pode se inscrever para apenas uma vaga. A divulgação das inscrições homologadas será realizada no dia 19 de junho, a partir das 19 horas.

A seleção será realizada em duas fases. A primeira consistirá em um sorteio eletrônico de vagas, no dia 21 de junho de 2018, às 10 horas, no Auditório 1 do campus Maria da Graça (Rua Miguel Ângelo 96, Maria da Graça – Rio de Janeiro). O resultado será divulgado a partir das 19 horas do dia 21.

Os sorteados serão convocados para a segunda fase, que consistirá em uma atividade de nivelamento, definida pela coordenação de cada curso. O nivelamento acontecerá no dia 26 de junho, em horário divulgado no dia 21, junto com o resultado do sorteio. Ao final, será aplicada uma prova objetiva com questões elaboradas de acordo com o conteúdo programático de cada curso publicado no edital.

O resultado da prova será divulgado no site do Cefet/RJ, no dia 28 de junho, a partir das 19 horas. A relação dos candidatos com direito a ocupar as vagas oferecidas será publicada no dia 29 de junho.

Acesse o edital.

Fim do conteúdo da página