Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe do Cefet/RJ conquista três prêmios em concurso do IEEE

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 14h53 | Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 18h37 | Acessos: 2659


Estande do ramo estudantil no evento 


O Ramo Estudantil IEEE Cefet/RJ conquistou três prêmios no concurso de casos de sucesso da XV Reunião Nacional de Ramos Estudantis do IEEE (RNR) & VI Reunião Nacional de Young Professionals do IEEE (RNYP). A equipe ficou em primeiro e segundo lugares na categoria Desenvolvimento e Membresias e em terceiro em Gestão e Parcerias.

A vitória na categoria Desenvolvimento e Membresias foi obtida com o caso de sucesso “Processo seletivo”. A captação de novos membros para o ramo estudantil, que este ano contou com mais de 100 inscritos, abrange três fases: dinâmica de grupo, entrevista e trainee. Na última, os candidatos enfrentam o desafio de desenvolver um projeto, o chamado case trainee. Durante o desafio, os participantes recebem uma série de capacitações que os ajudam a desenvolver o case e os tornam aptos a trabalhar nos projetos da equipe.

 Certificado e troféu pelo primeiro lugar da categoria  Desenvolvimento e Membresias 


O segundo lugar da categoria foi concedido ao projeto “Minicursos de férias”, iniciativa de capacitação interna que consistiu na oferta de 15 cursos, ministrados por integrantes do ramo estudantil, em áreas diversas, tais como gestão, computação, eletrônica e mecânica.

Na categoria Gestão e Parcerias, o ramo do IEEE conquistou o terceiro lugar pela atuação no Projeto Incare junto com o time Enactus Cefet/RJ. Incluir refugiados é o objetivo do projeto, que procura empoderar imigrantes que vivem no Rio de Janeiro por meio de capacitações, parcerias sustentáveis e mapeamento de oportunidades. A participação dos representantes do IEEE envolve a oferta de capacitação na área de Tecnologia da Informação (TI) para congoleses.

O Ramo Estudantil IEEE Cefet/RJ consiste em um projeto de extensão focado em tecnologias de ponta, que proporciona aos membros oportunidades de inserção no mundo da Engenharia e ampliação dos horizontes. O grupo é orientado pela professora Aline Gesualdi Manhães.

A XV Reunião Nacional de Ramos Estudantis do IEEE (RNR) & VI Reunião Nacional de Young Professionals do IEEE (RNYP) tem o objetivo de disseminar o conhecimento dos estudantes e profissionais com foco na difusão tecnológica, potencializando o aprendizado de habilidades extras da Engenharia e facilitando a inserção do jovem profissional no mercado de trabalho. Este ano, o evento foi realizado entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2018, na cidade de Campina Grande, Paraíba.

 

Acesse a página do Ramo Estudantil IEEE Cefet/RJ no Facebook para saber mais sobre a premiação e a equipe.

Fim do conteúdo da página