Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições para prática de ensino no Cefet/RJ

Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 17h56 | Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 17h58 | Acessos: 4215

A Diretoria de Extensão (DIREX) e a Divisão de Integração Empresarial (DIEMP) comunicam que as inscrições para realização de prática de ensino no Cefet/RJ, no segundo semestre letivo de 2018, serão de 13/08/2018 a 31/08/2018.

Normas e procedimentos para a realização de estágio de prática de ensino no Cefet/RJ por alunos oriundos de universidades públicas e privadas

1. A universidade deverá celebrar convênio para concessão de estágio de prática de ensino com o Cefet/RJ.

2. O aluno deverá procurar a coordenadoria do ensino médio correspondente ao seu curso de graduação e verificar a disponibilidade de vaga e horários disponíveis para a realização do estágio.

3. O aluno deverá procurar o setor de estágio (DIEMP) do Cefet/RJ munido de declaração expedida pela universidade de origem, contendo o nome, curso, período, carga horária necessária para o cumprimento do estágio e informações sobre o seguro contra acidentes pessoais (número da apólice e nome da seguradora); termo de compromisso de estágio encaminhado pela universidade em 3 (três) vias, devidamente preenchidas e assinadas (não preencher a caneta); e o termo de acordo da coordenação correspondente.

Obs.: O Cefet/RJ só formalizará o estágio do aluno mediante a apresentação de todos os documentos e de todas as informações solicitadas no prazo acima estabelecido.

4. Após o término do estágio, o aluno deverá procurar, novamente, a DIEMP com a planilha de horas de estágio devidamente preenchida e assinada pelos professores orientadores para a formalização do encerramento da atividade.

Obs.: Lembramos aos coordenadores e aos alunos que, de acordo com a Lei nº 11.788/08, a carga horária máxima de estágio é de seis horas diárias. Logo, não serão aceitas planilhas de horas com carga horária acima do estabelecido.

registrado em:
Fim do conteúdo da página