Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Política de Sustentabilidade Ambiental é aprovada para os campi do Cefet/RJ

Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 14h22 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 14h22 | Acessos: 1442

A Política de Sustentabilidade Ambiental do Cefet/RJ – um conjunto de princípios, objetivos e instrumentos de gestão ambiental – acaba de ser aprovada pelo Conselho Diretor da instituição. A Resolução nº 44, publicada no dia 14 de setembro de 2018, é o resultado do trabalho desenvolvido pela Divisão de Estratégia para Sustentabilidade Ambiental Institucional (DISAI) e pelo Comitê de Sustentabilidade Ambiental Institucional (COSAI).

A Política de Sustentabilidade Ambiental surge para orientar ações sustentáveis nos campi do Cefet/RJ e tem como objetivo promover uma gestão ambiental integrada. Neste sentido, visa adotar padrões sustentáveis de produção e consumo, além de estimular as ações de Educação Ambiental.

O documento será norteador para a elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), que consolida e aprimora as práticas sustentáveis em andamento e estabelece novas práticas que visam à racionalização de gastos e processos na Administração Pública. Essas práticas devem estar voltadas para os seguintes eixos temáticos: compras e contratações; economia e conservação de energia; uso sustentável de água e efluentes; gestão de resíduos sólidos; obras e construções sustentáveis; deslocamento pessoal e qualidade de vida no ambiente de estudo e de trabalho.

A Resolução nº 44 pode ser lida na íntegra em:

https://www.cefet-rj.br/attachments/article/3727/Resolu%C3%A7%C3%A3o%20044-2018%20Pol%C3%ADtica%20de%20Sustentabilidade.pdf.

registrado em:
Fim do conteúdo da página