Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudante de Engenharia Eletrônica publica artigo científico em revista internacional

Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 13h43 | Última atualização em Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 13h43 | Acessos: 1546

Bolsista de Iniciação Científica do CNPq e aluno 7º período de Engenharia Eletrônica do Cefet/RJ, Breno Christianes Ferreira acaba de ter artigo científico publicado no periódico Science Direct, renomada revista internacional. O artigo, que teve o aluno de graduação assinando o trabalho como primeiro autor, contou com mais três autores, dentre os quais a professora Ana Lucia Ferreira de Barros, orientadora de PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, do CNPq) de Breno Ferreira desde 2016. O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre energia renovável e, além da professora Ana Barros e de Breno Ferreira, o artigo também é assinado por Daniel da Motta Sampaio, aluno de doutorado do Programa de Pós-graduação em Instrumentação e Óptica Aplicada (PPGIO), e R. Suresh Babu, pesquisador estrangeiro de pós-doutorado que atua como bolsista da Capes/MEC no Cefet/RJ.

O trabalho de pesquisa apresentado no artigo foi desenvolvido no Laboratório de Física Experimental e Aplicada do Cefet/RJ (LaFEA) e tem ênfase em energia solar com Células Solares Sensibilizadas por Corante Orgânico (DSSCs). O título do artigo é “Influence of nanostructured TiO2 film thickness in dye-sensitized solar cells using naturally extracted dye from Thunbergia erecta flowers as a photosensitizer” e pode ser lido na íntegra no link: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0925346718306931?via%3Dihub.

registrado em:
Fim do conteúdo da página