Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos do ensino médio apresentam trabalho de extensão em evento nacional

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 15h26 | Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 15h27 | Acessos: 1562

Os alunos Ana Maria Assis de Oliveira Silva, Jônatas dos Santos Intronno, Larissa Vasconcellos Costa Nunes e Maria Eduarda Silva da Gama Afonso, todos do curso técnico em Informática do campus Nova Iguaçu, apresentaram, juntamente com a professora orientadora Marta Maximo, trabalho no XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF). O XXIII SNEF foi realizado entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019, em Salvador, na Bahia.

O SNEF, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), é o maior evento brasileiro sobre ensino de Física, contando com a participação de cerca de 1.300 pessoas em sua edição de 2019.

O trabalho apresentado no XXIII SNEF pelos alunos e pela professora Marta intitula-se “Física em Cena: uma proposta de jogo didático envolvendo produções fílmicas”. Trata-se do relato do jogo didático “Física em Cena”, desenvolvido em 2017 no projeto de extensão denominado MÁFIA (Muitas Atividades de Física Interativa e Aplicada). Durante dois anos, os alunos participaram como voluntários do projeto MÁFIA, coordenado pela professora Marta Maximo.

Fim do conteúdo da página