Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupo de Robótica promove debate sobre a Fórmula Drone

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 14h04 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 14h04 | Acessos: 1250

O grupo de Robótica do campus Maracanã, conhecido como Equipe Winged Wolves, promoveu, nos dias 22 e 23 de março, o I Fórum Rio da Fórmula Drone. O evento contou com a participação de 35 alunos do Cefet/RJ – tanto do campus Maracanã quanto do campus Maria da Graça – e do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Os alunos participantes são de diversos cursos, como Mecânica, Automação, Eletrônica e Informática. Também estiveram presentes professores dessas duas instituições de ensino e um representante da SAE Brasil.

“Foi um espaço para discussões sobre a competição, nova ideias, ideias antigas, dicas de tecnologia e até discussões sobre o caráter social da engenharia, ou seja, foi rico de informações e compartilhamento, em um ambiente de camaradagem e companheirismo”, disse o professor João Quadros, do Cefet/RJ. No último dia do evento, os alunos da Equipe Winged Wolves colocaram o drone para voar. Como resultado desse evento, foram criadas mais duas novas equipes para participar da Fórmula Drone 2019.

Segundo o site da entidade, a SAE International é uma das principais fontes de normas e padrões relativas aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, congregando 138 mil engenheiros técnicos especialistas relacionados ao mercado automotivo, entre eles: aeroespacial, comerciais, industriais e automobilísticos.

 

Fim do conteúdo da página