Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe do Cefet/RJ conquista ótimos resultados na Iron Cup

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 14h33 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 18h59 | Acessos: 1277

A participação do Ramo Estudantil IEEE Cefet/RJ na Iron Cup 2019, competição internacional de robótica sediada em Santa Rita do Sapucaí, garantiu excelentes resultados para a equipe. “Nada melhor que celebrar os resultados da equipe e ver o nome do Cefet/RJ sendo representado no topo com muito orgulho”, afirma a professora Aline Gesualdi Manhães, orientadora da equipe.

A WolfBotz possui três categorias de robôs: Sumô Mini 500g, Seguidor de Linha – Pro e Combate Beetleweight. A disputa envolveu, em cada categoria, cerca de 30 robôs e as equipes participantes são consideradas pelos jurados como as melhores do país e da América Latina. “É com imensa felicidade que trazemos esses resultados”, ressalta Aline Manhães. A orientadora da equipe do Cefet/RJ é professora do Departamento de Engenharia Eletrônica e também dos programas de mestrado em Engenharia Elétrica e de doutorado em Instrumentação e Óptica Aplicada.

Veja, abaixo, as classificações obtidas pela equipe do Cefet/RJ:

Categoria Combate
- Robô Bloom: 2º lugar
- Robô Zabuza: 12º lugar

Categoria Seguidor de Linha – Pro
- Robô Marcinho: 6º lugar

Categoria Sumô Mini 500g
- Robô Maiara: 10º lugar
- Robô Maraísa: 10º lugar
- Robô Tortuguita: 13º lugar

Fim do conteúdo da página