Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Petrópolis inicia a VII Semana de Turismo com ênfase nas competências profissionais e no mercado de trabalho

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 15h41 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2019, 15h42 | Acessos: 891

Promover e discutir o turismo, a profissão e o mercado são ações em foco na VII Semana de Turismo do Cefet/RJ campus Petrópolis, que começou na noite desta segunda-feira, dia 20 de maio. O evento se estende até sexta, dia 24, trazendo uma programação variada com palestras, cinedebates, exposições, oficina, entre outras atividades, sempre a partir das 18h30.

Na abertura da Semana, a coordenadora do curso de bacharelado em Turismo, Alexandra Rocha, deu as boas-vindas aos alunos e enfatizou o trabalho em conjunto dos discentes para a organização do evento. “Esta é uma Semana bem diferenciada, porque tivemos muita integração entre os alunos do curso. Toda decoração, por exemplo, foi feita por alunos de várias turmas e períodos. Fiquei orgulhosa de ver esse movimento árduo para fazer a Semana”, concluiu. O diretor do campus Petrópolis, Frederico Ferreira de Oliveira, parabenizou a comissão organizadora pelo trabalho sério, “que demonstra que nós, do Cefet/RJ campus Petrópolis, promovemos eventos de qualidade, que transmitem conhecimento e oferecem atividades importantes para a sociedade”. Frederico ainda reforçou a relevância de eventos como a Semana de Turismo para o contato com profissionais da área e com ex-alunos da instituição, que hoje já estão no mercado de trabalho e fazem a ligação entre a formação no curso com o dia a dia profissional.

 

Professora Lélian Silveira fala sobre sua pesquisa, que originou o livro O olhar europeu sobre o Brasil

 

A primeira noite da Semana contou também com o lançamento do livro O olhar europeu sobre o Brasil: da exotização do paraíso à mercantilização turística, fruto da tese de doutorado da docente Lélian Silveira, e com a mesa-redonda “Mercado de Agenciamento e seus desafios”, com participação de Luiz Ernesto Mendes Bretz (agência IE) e Esthefany Oliveira (Litoral Verde) e mediação do professor Frederico Ferreira de Oliveira.

 

Sobre a Semana                  

Organizado por discentes da disciplina Gestão de Projetos Turísticos, com apoio de alunos voluntários, a VII Semana de Turismo tem como tema “Competências profissionais e mercado de trabalho no Turismo”. Visando agregar valor e aproximar a rotina de negócios do setor à realidade do estudante, a Semana busca promover a integração de alunos do curso de bacharelado em Turismo com empresas presentes no mercado e apresentar oportunidades na carreira. O evento é gratuito e aberto à população em geral.

Confira a programação completa.

Fim do conteúdo da página