Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Itaguaí investe no esporte para a promoção de ganhos no processo educativo

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 15h34 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 17h03 | Acessos: 1870

Estudos comprovam que a prática regular de atividade física diminui as chances de contrair doenças crônico-degenerativas, melhora a qualidade de vida e reduz a chance de morte precoce. Ou seja, quem faz atividade física regularmente, vive mais e melhor.

Por outro lado, o sedentarismo é um dos fatores de risco à saúde e atinge significativo percentual da população brasileira, inclusive adolescentes e adultos jovens. Crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas, além dos benefícios oriundos da prática, possuem mais chances de se tornarem adultos fisicamente ativos.

A escola, como local de educação formal, deve oferecer e incentivar a prática de atividade física e esportiva durante as aulas de educação física e, se possível, em projetos extracurriculares que sejam capazes de aumentar o tempo e as oportunidades de praticar algum esporte.

No campus Itaguaí do Cefet/RJ, os estudantes do médio/técnico possuem aulas regulares de educação física, além de projetos com diversas modalidades de atividade física no contraturno das aulas. A proposta, além de incentivar a prática, é inserir o estudante no universo da “cultura corporal do movimento humano” e contribuir para a formação do cidadão. Dentre as atividades de 2019, destacamos o I Torneio de Jogos Interclasse, realizado nos dias 4 e 6 de setembro de 2019, cujo objetivo foi oportunizar um momento de festa, alegria, competição e cooperação entre os estudantes de todas as turmas.

Veja abaixo as fotos do I Torneio de Jogos Interclasse do campus Itaguaí:

 

 

Fim do conteúdo da página